Um blog que oferece, de forma simples, alternativas fontes de conhecimento e inspiração capazes de revolucionar a frivolidade mundana. De certa forma, pode ser considerada uma tentativa de fuga à pobreza de conteúdo veiculada nos atuais meios de comunicação.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Literatura - Marcel Proust
Marcel Proust nasceu em Auteil, Paris, a 10 de julho de 1871. Criança de saúde frágil, passou a infância cercado de cuidados especiais. Frequentou o Lycée Condorcet entre 1882 e 1889 e, após alistar-se como voluntário em um regimento de infantaria, a École des Sciences Politiques, preparou-se para seguir a carreira diplomática, da qual desistiu, a fim de dedicar-se à literatura.
Suas primeiras experiências literárias deram-se em 1892 quando, com alguns amigos, fundou a revista "Le Banquet". A seguir passou a colaborar em "La Revue Blanche", frequentando ao mesmo tempo os salões aristocráticos parisienses, cujos costumes, em grande parte, lhe forneceriam material para sua obra maior. Com a morte de sua mãe em 1905, torna-se herdeiro de uma fortuna razoável e isola-se cada vez mais dos meios sociais para dedicar-se a escrever "Em busca do tempo perdido", publicado entre 1913 e 1927.
Proust morreu em Paris a 18 de novembro de 1922. Entre outras, deixou obras como "Os prazeres e os dias"
Para saber mais sobre sua obra prima, "Em busca do tempo perdido", clique no link a seguir:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Em_Busca_do_Tempo_Perdido
Penetre no mundo deste ilustre escritor, saboreie cada frase exposta por ele, não apenas leia, mas deguste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário